segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Destino do Homem-Aranha Ultimate

É verdade que a mais recente saga do Homem-Aranha do Universo Ultimate já dizia o que iria acontecer à sua conclusão. Afinal, uma história chamada Death of Spider-Man (Morte do Homem-Aranha) fala bem diretamente qual caminho sua narrativa está tomando.

ultimatespiderman160noticia_22062011
Peter sendo conduzido para o além pelo Tio Ben enquanto esse o elogia: você mandou bem, garoto.

Nesta quarta-feira chega às comic shops norte-americanas a edição Ultimate Spider-Man #160 que mostra, você adivinhou, a morte do Homem-Aranha. Ou melhor, a morte de Peter Parker. O garoto falece ao tentar proteger Tia May de um ataque do Duende Verde. Segundo o escritor Brian Michael Bendis, matar Peter dessa maneira seria uma maneira de fechar um círculo na vida do personagem, que começou sua carreira de super-herói quando não conseguiu salvar o tio.

Bendis disse ainda que o sacrifício feito pelo herói servirá como inspiração para outros, fazendo de Peter o "tio Ben" de um novo super-herói. Como já se sabe, a revista do Homem-Aranha no Universo Ultimate será renumerada e relançada com um novo #1, ou seja, o herói conhecido como Homem-Aranha não deixará de existir, mas este será ainda mais distante daquele mostrado no Universo Marvel regular, já que quem vestirá a máscara não será mais Peter Parker.

Pelo menos por enquanto. Como já se sabe, mortes nos quadrinhos tendem a ser efêmeras e reversíveis, não importando qual o peso que roteiristas e editores queiram dar ao mais novo assassinado da semana. Então, não será nenhuma surpresa se o jovem Parker voltar a se balançar pelos prédios de Nova York antes do que se imagina.

Por: Leandro Damasceno do Site HQ Maniacs.
hmq_logo[5][4]

5 comentários:

aldebaram50 disse...

vi as cenas finais o mdm esta n tinha visto,guardei a imagem ! sinto um pesar imenso !por mais simbolica que seja a moerte dele n diminui minha tristeza!doi como se tivesse perdido um amigo ,um irmão!
pena os escritores americanos n saberem mais aproveitar personagens deste calibre sem fazer estas m$#@ mirabolantes.
estou de luto .obridado pela imagem amigos ,hoje amanheceu cinza em sampa e realmente a vida ficou um pouco mais triste ....

rafa-ela disse...

Peter Parker é o Homem Aranha... o herói não é apenas o aracnídeo, mas o jovem Peter. É isso que o torna o maior herói da Marvel e um dos maiores de todos os tempos. Os dramas de Peter tornam-se nossos, ele poderia ser alguém que conhecemos. Ele sofre, deve o aluguel, ama, odeia, tem sorte ou azar, e... tem um coração nobre.
Estou de luto.. talvez eu leia as próximas HQs com o impostor que Bendis irá criar. Mas, mesmo sendo uma saga bem escrita e com um final surpreendente, ainda vejo como uma afronta ao filho preferido de Stan Lee e Steve Ditko.

yugodani disse...

nao existe homem aranha sem Peter Parker. todos gostam dele porque ele leva uma vida comum como todo mundo mais esconde um lado heroi, se colocarem outra pessoa como homem aranha, não vai ter a menor graça.

Dono da Toca disse...

Eu penso assim: essa historia realmente merece um alto podium pelo errendo, eu discriminaria-la como uma das melhores historias do UHA.
Mesmo assim, acredito q yugodani,rafa-ela e aldebaram50 estão certos, existem em mim um sentimendo da mescla de cada um.
Mas também acredito que o rumo da historia do cabeça-de-teia possa ter um caminho absmico(espero que não).
Agora o que resta é nos condenarmos a ler a nova serie,com novo araquinideo(cujo uniforme é...é um tanto...diferente)e acima de tudo torcer para que voltem com Peter.

Sophos disse...

não é bem assim. certo peter como aranha é otimo, mas um legado pode trazer boas historias, exemplos sao lanterna verde ou flash onde a substituição foram memoraveis e trouxeram otimas historias assim como imortalizaram o sacrificio do heroi (no caso flash). pode sair coisa boa dai sim principalmente se tiverem culhoes de manter a morte de peter por pelo menos uns 20 anos.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger